RADIO WEB JUAZEIRO : Michelle Bolsonaro convoca mulheres para ato pela anistia na Avenida Paulista



quarta-feira, 2 de abril de 2025

Michelle Bolsonaro convoca mulheres para ato pela anistia na Avenida Paulista

Em apoio à Débora dos Santos, a ex-primeira-dama do Brasil pediu para que as manifestantes levem um batom

Thiago Vieira
Michelle Bolsonaro publicou um vídeo para convocar as mulheres no Instagram | Foto: Reprodução/Redes sociais

A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro convocou, nesta terça-feira, 1º, manifestantes para o ato pela anistia dos presos pelo 8 de janeiro de 2023. A manifestação deve ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, 6. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Instagram para fazer a convocação.

“Vamos juntas lutar pela anistia”, afirmou Michelle, ao convidar mulheres para o ato. “Vamos juntas lutar pelo Brasil.”

Além de Michelle, o vídeo conta com a participação de diversas mulheres, como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), as deputadas federais Bia Kicis (PL-DF), Carol De Toni (PL-SC), a influenciadora Bárbara Destefani e a mulher de Silas Malafaia, Elizete Malafaia, além de outras personalidades.

“Palavras escritas com batom foram facilmente apagadas depois que a estátua foi lavada”, afirmam. “O que jamais serão apagas são as marcas profundas causadas pela injustiça de homens poderosos. Quando aqueles que deveriam nos proteger das injustiças são os primeiros a praticá-las, toda a nação está em perigo. Prender pessoas inocentes, seja no presídio, ou nas suas próprias casas, continua sendo uma prisão, injustiça e é uma violação de direitos humanos.”

Michelle faz referência a Débora dos Santos

As mulheres fizeram referência a cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos, que ficou presa por dois anos em um presídio de Rio Claro (SP) depois de escrever, com batom, “Perdeu, mané” na Estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em 8 de janeiro de 2023.

Na última sexta-feira, 28, o ministro Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar para a cabeleireira. Débora também sofreu a imposição de medidas cautelares, como a proibição de receber qualquer visita, exceto de advogados.

Michelle Bolsonaro e as mulheres que aparecem no vídeo convocam outras mulheres para defender a anistia de manifestantes presos pelo 8 de janeiro, como Débora. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional. Em apoio à cabeleireira de Paulínia (SP), elas pedem para as participantes levarem um batom no protesto deste domingo.

“O batom dará nova vida aos nossos lábios e de nossa boca sairão vozes que ecoarão pelo mundo todo”, afirmam. “Mulheres, nós somos a maioria nesse país. Somos trabalhadoras, educadoras, mães, esposas, mas, com muito orgulho, somos também donas de casa. Vamos mudar os rumos do nosso país. Mulher: dia 6 de abril, às 14h, venha para a Avenida Paulista. Traga o seu batom. Vamos, juntas, lutar pela anistia, lutar pelo Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE