Por Carlos Matos

Foto: Reprodução / Bahia Notícias
Convidado da 125ª edição do Podcast Projeto Prisma, Roberto Carlos, deputado estadual (PV) e presidente da Juazeirense, afirmou em primeira mão ao Bahia Notícias que trabalha na transformação da Juazeirense em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele confirmou que viajou para o Rio de Janeiro na última semana para tratar de negócios com um possível investidor.
“Estamos construindo com muitas dificuldades, porque temos poucos recursos. Talvez já tenhamos o maior centro de treinamento daqui do Norte-Nordeste em área. Não é fácil, porque não temos recursos, e vou falar algo aqui em primeira mão. Na semana passada, fui ao Rio de Janeiro para tratar com empresários para transformar a Juazeirense em um clube empresa (SAF). Parece que vai dar certo, porque o caminho hoje é a SAF. Não dá mais para competir com poucos recursos, porque se observar, temos que enfrentar times como o Bahia, que tem muito mais poder de investimento hoje. É quase impossível competir, porque eles têm uma melhor estrutura”, disse o deputado.
Ainda abordando o assunto, o gestor deu mais detalhes sobre o empresário que trabalha num futuro investimento do Cancão de Fogo. O deputado estadual contou que o investidor é dono de dois clubes de futebol e de uma instituição financeira.
“Logo depois do carnaval, criamos um grupo para começar a tratar da questão de uma forma mais concreta. Acho que vai dar certo, é um empresário bem sucedido, que tem dois times. Um em Los Angeles (Estados Unidos) e outro na Arábia Saudita. É um empresário que é dono de 49 empresas, incluindo uma instituição financeira. Esperamos que vá dar certo”, detalhou.
Roberto Carlos declarou que já começou a pensar em valores de investimento e que vai sugerir a implementação de aportes financeiros da parte do possível investidor. A ideia é que a Juazeirense possa se reforçar no mercado de transferências para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e brigar por uma vaga no mata-mata da Copa do Nordeste.
“Não temos uma previsão, mas estou começando a mentalizar. Vou sugerir para ele (possível investidor) que já comece a colocar um aporte financeiro para que a gente comece a contratar jogadores para a disputa do Brasileirão Série D e da Copa do Nordeste. Ainda temos possibilidades de classificação na Copa do Nordeste, temos dois jogos para brigar pela classificação, e para isso, precisamos de mais contratações agora para a continuidade da temporada”, finalizou o mandatário.
JUAZEIRENSE DENTRO DAS QUATRO LINHAS
Na Copa do Nordeste, a Juazeirense ainda tem dois confrontos a serem jogados para tentar garantir vaga para as quartas de final do torneio. Com seis pontos ganhos, o quinto colocado do Grupo B do Nordestão vai enfrentar o Ceará e o Confiança.
No dia 12 de abril, o time de Juazeiro recebe o ASA (AL), no Estádio Adauto de Moraes, às 19h, pela primeira rodada do Brasileirão Série D. Presente no Grupo A4, a Juazeirense também divide a tabela da fase de grupos com Barcelona de Ilhéus, Jequié, Sergipe, Lagarto (SE), Penedense (AL) e União (TO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.