O caso foi encaminhado à Polícia Civil em Confins (MG), que investiga a possibilidade de um esquema de receptação e venda ilegal
Letícia Alves
Os celulares foram vistos durante raio-x no aeroporto | Foto: Divulgação/Receita FederalA Polícia Federal (PF) prendeu um pai e um filho na noite de terça-feira 4, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, município da Grande BH. Eles transportavam 107 celulares usados. A suspeita é que os aparelhos tenham sido furtados durante o Carnaval.
Segundo a Receita Federal e a PF, os homens, de 45 e 25 anos, tentavam embarcar para Belém, no Pará, quando fiscais os abordaram.
Os agentes identificaram os aparelhos durante uma inspeção no raio-X. Os celulares estavam distribuídos em três malas e duas mochilas.
Os suspeitos alegaram que os aparelhos pertenciam a eles e que os adquiriram regularmente. No entanto, dois celulares exibiam mensagens informando que estavam perdidos, com um contato para devolução.
Polícia confirma que crimes ocorreram no Carnaval
A Polícia Militar de Minas Gerais cruzou informações e confirmou que alguns dos celulares constavam como furtados em boletins de ocorrência registrados durante as festividades do Carnaval em Belo Horizonte.
Diante dos indícios, policiais prenderam pai e filho em flagrante por suspeita de receptação e descaminho. Nenhum dos celulares tinha documentação fiscal nem comprovação de origem lícita, além de não estarem em caixas originais.
Celulares furtados foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil de Minas Gerais | Foto: Divulgação/Receita FederalAs autoridades apreenderam os celulares, que passarão por perícia para verificação da procedência. A Delegacia de Polícia Civil em Confins investiga a possibilidade de um esquema de receptação e venda ilegal dos aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.