RADIO WEB JUAZEIRO : Apoio de Gloria Perez à anistia incomoda Globo



terça-feira, 18 de março de 2025

Apoio de Gloria Perez à anistia incomoda Globo

Emissora aparenta preocupação com escritora em razão de posicionamento político contrário aos interesses do grupo

Redação Oeste
A escritora Gloria Perez, que fez postagens a favor da anistia aos presos de 8 de janeiro: repercussão na Globo envolveria inclusive mudanças na grade de programação | Foto: Reprodução/Twitter/X

O início da semana nos bastidores da Rede Globo foi de polêmica e agitação. A manifestação da escritora Gloria Perez em favor da anistia aos presos de 8 de janeiro de 2023 causou desconforto na emissora, segundo informa o jornal Folha de S.Paulo.

Neste domingo, 16, a escritora publicou uma imagem em sua página no Instagram em que destacava os protestos da direita brasileira ocorridos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As manifestações pediram a libertação de presos e criticaram medidas autoritárias, conforme a análise de vários juristas, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Globo estaria preocupada com futura novela

Na imagem, Gloria compartilha uma legenda na qual comenta o fato de que os protestos foram pacíficos e defendiam a anistia. Segundo o jornal, não foi a primeira vez que a novelista se posicionou a favor da direita. Sua manifestação, inclusive, teria reforçado na Globo a ideia de alterar alguns planos que envolvem a participação da escritora, com quem tem contrato.

Nesse sentido, sabe-se que a emissora adiou para 2026 a próxima novela das 9, sob autoria exatamente de Gloria Perez. A mudança na grade de programação seria em razão principalmente de o roteiro prever uma trama política que a autora pretendia inserir na produção.

A novela escrita por Gloria tinha como objetivo substituir o remake de Vale Tudo, que vai estrear no dia 31 de março deste ano. A Globo, contudo, optou por antecipar Três Graças, de Aguinaldo Silva, que já tem um texto encaminhado.

Além disso, como Gloria pretende abordar o tema “política” no seu próximo folhetim, a Globo enxergaria isso como um fator conflitante em meio ao atual cenário turbulento que envolve várias instituições, como o Legislativo e o Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE