RADIO WEB JUAZEIRO : Pesquisa mostra que norte-americanos confiam mais em Trump do que na imprensa



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Pesquisa mostra que norte-americanos confiam mais em Trump do que na imprensa

 Levantamento da empresa YouGov destaca que apenas 13% dos democratas desconfiam das informações divulgadas pela mídia, enquanto entre os republicanos esse índice chega a 35%
 
Luis Batistela 
A YouGov também descobriu que os cidadãos tendem a classificar como intencionalmente 'negativas' as notícias sobre o governo publicadas pela mídia | Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma pesquisa da empresa YouGov mostra que os norte-americanos confiam mais em informações divulgadas pelo governo de Donald Trump do que na imprensa dos Estados Unidos. O levantamento, publicado na sexta-feira 21, revela que apenas 29% dos entrevistados acreditam que a mídia ainda consegue reportar fatos de forma íntegra e justa.

O estudo aponta uma diferença na avaliação sobre a credibilidade da imprensa entre conservadores e “progressistas”. Apenas 13% dos democratas desconfiam das informações divulgadas pela mídia, enquanto entre os republicanos esse índice chega a 35%.

Em contrapartida, o grupo revela que 44% dos norte-americanos confiam na precisão e na honestidade das informações divulgadas pela administração de Trump. 

A confiança em Trump

A YouGov também descobriu que os cidadãos tendem a classificar como intencionalmente “negativas” as notícias sobre o governo publicadas pela mídia. Nesse sentido, quatro em cada dez entrevistados acreditam que a imprensa almeja a derrota do atual presidente.

Ao todo, 42% dos democratas e 6% dos republicanos consideram a abordagem da mídia sobre Trump excessivamente favorável. Em contrapartida, 12% dos democratas e 63% dos republicanos julgam a cobertura como excessivamente desfavorável.

A maioria dos norte-americanos acredita que a mídia deve ser imparcial ao cobrir Trump. Essa visão é compartilhada por 64% dos democratas e 52% dos republicanos.
O que é a YouGov

A YouGov é uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado. Fundada no Reino Unido em 2000, a empresa atende clientes como The Sun, The Times, The Economist e CBS News. Em 2006, a empresa chegou aos EUA e hoje opera em mais de 50 países.

A empresa conduz todas as pesquisas on-line. Os entrevistados podem responder por telefone, tablet ou computador, no momento e local que preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE