RADIO WEB JUAZEIRO : Ministério Público pede prisão de Eduardo Costa por difamação contra Fernanda Lima



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Ministério Público pede prisão de Eduardo Costa por difamação contra Fernanda Lima

Órgão do Rio de Janeiro entendeu que o cantor descumpriu medidas impostas por uma decisão judicial relacionada ao caso contra a apresentadora

Redação Oeste
À esquerda, o cantor Eduardo Costa; à direita, a apresentadora Fernanda Lima | Fotos: Reprodução/Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou à Justiça a prisão do cantor Eduardo Costa, de 46 anos. O pedido visa a substituir uma pena restritiva de direitos pela privativa de liberdade, depois de alegações de descumprimento das medidas impostas, relativas a um caso de difamação contra a apresentadora Fernanda Lima, de 47 anos.

Em 2018, Costa ofendeu Fernanda em suas redes sociais, chamando-a de “imbecil”. Ele ainda descreveu seu antigo programa na TV Globo como “esquerdista”, voltado para “bandidos e maconheiros”. As ofensas ocorreram depois de um discurso de Fernanda sobre igualdade de gênero no Amor & Sexo.

A defesa de Eduardo Costa
O cantor Eduardo Costa, durante um show | Foto: Reprodução/Instagram

Em 2022, Eduardo Costa foi condenado a indenizar Fernanda em R$ 70 mil por difamação, com uma pena de oito meses de detenção. Apesar disso, houve a substituição da reclusão por prestação de serviços comunitários. Posteriormente, o Conselho Recursal rejeitou sua apelação contra a decisão.

Na madrugada desta quinta-feira, 6, Eduardo Costa usou os Stories do Instagram para negar sua condenação. Ele classificou as informações sobre seu pedido de prisão como “notícias falsas” e afirmou que o processo ainda está em andamento e que, recentemente, a Justiça o considerou inocente em outro caso.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o cantor já recebeu a intimação, em São Paulo e em Belo Horizonte, sobre o descumprimento das penas. Segundo Costa, ele não deu atenção ao assunto por estar afastado das redes sociais.

Eduardo Costa confirmou a existência do processo, mas destacou que “vai demorar para ter uma conclusão”. Ele disse que, embora mantenha seu raciocínio, mudaria a forma de se expressar e que reconhece sua “má-educação” no ocorrido.


Confira o pronunciamento de Fernanda Lima

Diante das notícias veiculadas sobre um suposto pedido de prisão contra Eduardo Costa, esclarecemos que Fernanda Lima não fez qualquer solicitação nesse sentido e não tem mais participação no caso.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que apontou um possível descumprimento da pena de prestação de serviços comunitários imposta ao cantor.

Para que todos compreendam o contexto, relembramos os principais fatos do caso. Em 6 de novembro de 2018, ao final do programa “Amor & Sexo”, exibido pela TV Globo, Fernanda fez um discurso sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e a necessidade de superar estereótipos machistas. O trecho foi compartilhado em suas redes sociais e ganhou grande repercussão.

Na ocasião, Eduardo Costa fez comentários ofensivos sobre Fernanda Lima em seu perfil no Instagram, atacando sua honra. Diante disso, a assessoria jurídica de Fernanda promoveu medida criminal por difamação. O processo tramitou na Justiça e Eduardo Costa foi condenado a oito meses de detenção, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários.

Até o momento, não há ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas.

Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE