Conflito na estrutura do governo federal é um dos destaques da coluna de Carlo Cauti na Edição 256 da Revista Oeste
Redação Oeste

Na coluna de economia publicada na Edição 256 da Revista Oeste, Carlo Cauti chama a atenção para um conflito interno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornalista, o petista está longe de falar a mesma língua do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ibama X Lula: leia trecho da coluna
“O presidente Lula lançou uma ofensiva retórica para tentar destravar as atividades na Margem Equatorial. E o alvo parece ser o Ibama, principalmente seu presidente, Rodrigo Agostinho.
A bronca dada pelo presidente da República durante entrevista a uma rádio do Amapá foi interpretada no meio político como um sinal de que haverá mudanças na cúpula do instituto.
Agostinho poderá ser substituído pelo atual chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, que por sua vez deverá perder o cargo para Gleisi Hoffmann.
Paradoxalmente, ao se colocar em rota de colisão com o corpo técnico do Ibama, Agostinho foi um dos maiores aliados do governo na questão da Margem Equatorial.“

Assinado por Cauti, o texto “Reabrem-se as torneiras do BNDES” está disponível, na íntegra, aos mais de 100 mil leitores da Revista Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.