RADIO WEB JUAZEIRO : Ex-aliado do governo, Paulinho da Força pressiona Lula a demitir Haddad



terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Ex-aliado do governo, Paulinho da Força pressiona Lula a demitir Haddad

Presidente nacional do Solidariedade disse para o presidente da República parar de culpar o povo pelos problemas econômicos

Uiliam Grizafis
Paulinho da Força é aliado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, pressionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demitir o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ex-aliado do governo, o parlamentar ainda criticou a alta no preço dos alimentos. O político deu a declaração nas redes sociais, no último sábado, 8.

“Lula, o presidente é você”, disse o deputado. “Não dá para culpar o povo. Você pensa que o povo é bobo. A culpa da inflação é do presidente da República. Se está ruim, demite o ministro da Fazenda. Manda Haddad ir embora e coloca alguém que possa tocar a economia.”

Paulinho da Força se referiu a uma recente entrevista concedida por Lula, em que o petista diz para a população “não comprar comida” se ela estiver cara.

O deputado ainda perguntou ao petista por que ele quis ser presidente, se, supostamente, não há como resolver os problemas do Brasil.

“Lula virou as costas para o povo”, segundo Paulinho da Força

De acordo com Paulinho da Força, “Lula virou as costas para o povo brasileiro”. “Sempre estive ao seu lado”, disse, ao referir-se ao presidente. “Inclusive, o Solidariedade foi o primeiro partido a te apoiar nas últimas eleições presidenciais. E agora você vira as costas para o povo brasileiro.”

O presidente nacional do Solidariedade aproveitou para “mostrar na prática” como “o povo está sofrendo”. O parlamentar mostrou algumas imagens em que aparecem os preços das picanhas e dos cafés nos supermercados.

Preço atual do café | Foto: Reprodução/Redes sociais

“Não podemos nem tomar um cafézinho”, disse Paulinho da Força. “Não quero falar do preço do arroz, do feijão, da gasolina.

O parlamentar concluiu o vídeo convidando Lula a ir ao supermercado para ver os preços dos alimentos e para “analisar se as pessoas podem comprar”. “A carestia voltou, os preços subiram e o governo, que acha que todos são bobos, põe culpa no brasileiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE