O presidente da República enfrenta uma crise de desaprovação, e aparecer mais não está sendo positivo
Redação Oeste
Lula escolheu o marqueteiro Sidônio Pereira como ministro da Secom | Foto: Mateus Bonomi/Estadão ConteúdoNo seu terceiro mandato à frente da Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva tem sofrido com baixa aprovação. Para resolver o problema, colocou o marqueteiro Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação. A estratégia principal do novo chefe da Secom era expor mais o petista, colocá-lo nos palanques e nas rádios locais a discursar.
O tiro, porém, parece estar saindo pela culatra. “O marqueteiro Sidônio pôs Lula no palanque; Lula transforma o palanque em berlinda”, resume o jornalista Alexandre Garcia, em artigo publicado na Edição 257 da Revista Oeste.
Alexandre Garcia enumera as gafes cometidas por Lula com o microfone na mão e explica por que até mesmo aliados políticos está abandonando o barco do governo. “Transbordam águas de paciência que foram até a metade do mandato”, diz.
Leia um trecho do artigo de Alexandre Garcia
“A ideia de expor Lula não vai resolver a carestia, a falta de planejamento, a mediocridade no Ministério. Aliás, a promessa de reforma ministerial antes do Carnaval está afundando pelo abandono de lideranças políticas que comandam partidos que apoiaram Lula em 2022, como Paulinho da Força, Gilberto Kassab e o pessoal da social-democracia.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.