O caso que tem o soldador Ralph Murillo Silva Feitosa como protagonista é um dos destaques da reportagem de Uiliam Grizafis publicada na Edição 245 da Revista Oeste
Redação Oeste

Em reportagem publicada na Edição 245 da Revista Oeste, Uiliam Grizafis informa o que está acontecendo no município gaúcho de Bento Gonçalves em relação ao mercado de trabalho. Na cidade, informa o jornalista, pessoas estão trocando o Bolsa Família pelo emprego formal. É o caso, por exemplo, do soldador paraense Ralph Murillo Silva Feitosa.
Leia o trecho da matéria que cita o soldador que trocou o Bolsa Família pelo emprego
“Ralph Murillo Silva Feitosa é um dos moradores de Bento Gonçalves que conseguiram emprego por meio da força-tarefa. Natural do Pará, o soldador mora no Rio Grande do Sul há seis meses. Ele conta que recebia R$ 650 do Bolsa Família até que funcionários da prefeitura o abordaram e ofereceram um emprego em uma metalúrgica.
Hoje, Ralph ganha R$ 3,5 mil com o suor de seu rosto — o que equivale a 5,8 vezes mais. Além disso, ele se convenceu de que o trabalho formal lhe daria dignidade. ‘Comecei a trabalhar na metalúrgica e hoje consigo pagar meu aluguel’, contou. ‘A empresa me ajudou e hoje vejo que não preciso do Bolsa Família.'”
A reportagem “A cidade que quer vencer o Bolsa Família” está disponível na internet. A íntegra é exclusiva à comunidade de assinantes da Revista Oeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.