RADIO WEB JUAZEIRO : O relato de quem trocou o Bolsa Família pelo emprego



segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

O relato de quem trocou o Bolsa Família pelo emprego

O caso que tem o soldador Ralph Murillo Silva Feitosa como protagonista é um dos destaques da reportagem de Uiliam Grizafis publicada na Edição 245 da Revista Oeste

Redação Oeste
Em cidade gaúcha, pessoas estão trocando programa de assistência social pelo mercado de trabalho formal | Foto: Tony Winston/Agência Brasil

Em reportagem publicada na Edição 245 da Revista Oeste, Uiliam Grizafis informa o que está acontecendo no município gaúcho de Bento Gonçalves em relação ao mercado de trabalho. Na cidade, informa o jornalista, pessoas estão trocando o Bolsa Família pelo emprego formal. É o caso, por exemplo, do soldador paraense Ralph Murillo Silva Feitosa.
Leia o trecho da matéria que cita o soldador que trocou o Bolsa Família pelo emprego

“Ralph Murillo Silva Feitosa é um dos moradores de Bento Gonçalves que conseguiram emprego por meio da força-tarefa. Natural do Pará, o soldador mora no Rio Grande do Sul há seis meses. Ele conta que recebia R$ 650 do Bolsa Família até que funcionários da prefeitura o abordaram e ofereceram um emprego em uma metalúrgica.

Hoje, Ralph ganha R$ 3,5 mil com o suor de seu rosto — o que equivale a 5,8 vezes mais. Além disso, ele se convenceu de que o trabalho formal lhe daria dignidade. ‘Comecei a trabalhar na metalúrgica e hoje consigo pagar meu aluguel’, contou. ‘A empresa me ajudou e hoje vejo que não preciso do Bolsa Família.'”

A reportagem “A cidade que quer vencer o Bolsa Família” está disponível na internet. A íntegra é exclusiva à comunidade de assinantes da Revista Oeste.

Em Bento Gonçalves (RS), soldador deixou o Bolsa Família para ganhar dinheiro com o seu suor | Foto: Reprodução/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE