RADIO WEB JUAZEIRO : Jornalista é roubado ao vivo durante reportagem sobre crime no mesmo lugar



sexta-feira, 1 de março de 2024

Jornalista é roubado ao vivo durante reportagem sobre crime no mesmo lugar

Nathan Gomes, repórter da TV Metrópole, foi furtado enquanto falava sobre a insegurança em um bairro de Fortaleza

TV POP-
Jornalista foi roubado por dois homens em uma moto durante entrada ao vivo | Foto: Reprodução/TV Metrópole

Nathan Gomes, repórter da TV Metrópole, no Ceará, e um cinegrafista identificado como Sr. Mauro, foram assaltados gravavam uma reportagem sobre insegurança no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O jornalista dava detalhes da coragem dos assaltantes e foi abordado por dois homens em uma moto.

“Os criminosos não têm medo de câmeras de vigilância e até mesmo do patrulhamento de seguranças realizado aqui na região. A gente pode observar que os veículos passam com uma certa frequência, estamos a poucos metros da avenida Oliveira Paiva”, declarou o jornalista, quando foi interrompido por dois homens em uma moto anunciando o roubo.

O cinegrafista abaixou a câmera no momento do crime, mas continuou gravando. “Vai levar tiro”, diz um dos criminosos. Nathan Gomes pede que o colega grave os dois fugindo com o celular dele. Em conversa com o G1, o repórter relatou que tinha recebido um vídeo de denúncia quando resolveu gravar a reportagem para a TV Metrópole.

“À tarde eu havia recebido um vídeo de um entregador sendo rendido por um casal na mesma rua, no mesmo local que fomos assaltados”, contou o jornalista. “O garupeiro foi logo puxando o revólver, anunciando o assalto e pedindo o celular. O cinegrafista falou que não tinha, aí ele [suspeito] olhou para mim e disse que se eu não entregasse eu iria levar um tiro. Eu entreguei e depois ele disse: ‘não olha para a gente, senão eu atiro'”, relatou.
Nathan Gomes foi assaltado durante reportagem para a TV Metrópole | Foto: Reprodução/TV Metrópole

Jornalista é profissional experiente da editoria policial

Nathan Gomes está na área policial há 3 anos e afirmou que foi a primeira vez que foi vítima de um crime durante o trabalho. “Já havia passado por outras situações, mas por assalto não”, contou.

Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes (15 e 16 anos) foram apreendidos na mesma região do assalto. Os dois foram localizados depois de um alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança. Durante a abordagem, os dois tentaram fugir. A polícia localizou com a dupla o celular do repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE