RADIO WEB JUAZEIRO : Nadador dos EUA perde título por comemoração ‘ilegal’



quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Nadador dos EUA perde título por comemoração ‘ilegal’

Vencedor 'invadiu' raia de companheiro para comemorar, enquanto a disputa ocorria

ESTÊVÃO JÚNIOR
O momento em que o nadador comemorou sua vitória | Foto: Reprodução/Twitter/X/@RCorySmith

O nadador norte-americano Owen Lloyd perdeu seu título de natação por comemorar de modo “ilegal”. Ele disputou os 1,5 mil metros livres em 14m37s04 e conquistou o primeiro lugar do Campeonato Atlantic Coast Conference (ACC) de Natação e Mergulho.

Ao vencer, Lloyd subiu na raia e estendeu a mão para comemorar com seu companheiro de equipe, Ross Dant, que terminou a prova segundos depois e ficou em segundo lugar. Como ele comemorou com seu companheiro de equipe enquanto a prova ocorria, “invadiu” a outra raia.

Conforme o regulamento da Associação Atlética Universitária Nacional, os atletas não podem fazer esse tipo de interferência. “Qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro”, informa a associação.

A arbitragem caracterizou a comemoração como interferência em outro nadador e desclassificou Lloyd. Dant ficou com o primeiro lugar.

Nadador que perdeu o título se manifestou nas redes sociais

Em sua conta no Twitter/X, Lloyd disse que está chateado, zangado e confuso com o ocorrido. No entanto, garantiu que esse acontecimento irá deixá-lo mais forte. Em entrevista à ACC, Dant não comemorou a vitória e disse que o ocorrido era a “regra mais idiota da natação”.

Leia a íntegra da declaração de Dant

Chateado, zangado e confuso com o que aconteceu hoje à noite, mas não derrotado. Podem tirar os pontos e a vitória oficial, mas nunca podem tirar a minha motivação, a minha paixão e o meu amor pela minha equipe. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que ainda não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo. Grato a todos os que apoiaram, torceram, vaiaram e que me ajudaram a chegar onde cheguei, ainda não terminamos.

Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE