RADIO WEB JUAZEIRO : Turquia envia bombas de fragmentação da Guerra Fria para a Ucrânia, dizem os meios de comunicação



quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Turquia envia bombas de fragmentação da Guerra Fria para a Ucrânia, dizem os meios de comunicação

 Pedro Santos 

A Turquia terá começado a enviar bombas de fragmentação para a Ucrânia em finais de 2022, na sequência de vários pedidos de Kiev à administração Biden, a revista Foreign Policy tomou conhecimento.

Arquivo - Silo de cereais destruído em Siversk, Donetsk, após ataque russo - Alex Chan/SOPA Images via ZUMA P / DPA© Fornecido por News 360

As armas, concebidas para destruir tanques por explosão em submunições, terão sido enviadas de Ancara já em Novembro de 2022, de acordo com o carregador.

No entanto, as fontes consultadas pela Política Externa não conseguiram confirmar se as armas turcas foram utilizadas durante os combates, que começaram a 24 de Fevereiro de 2022, sob as ordens do Presidente russo Vladimir Putin.

"Depois dos Estados Unidos terem negado [à Ucrânia] o acesso às munições de fragmentação, a Turquia era o único local onde as podiam obter", explicou a fonte sob condição de anonimato.

Acrescentou que este movimento prova que, embora "a Turquia esteja a aproximar-se da Rússia em alguns aspectos, tornou-se um apoio militar muito importante para a Ucrânia".

Fonte: (EUROPA PRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE