Professor dá socos em aluno de 14 anos após ouvir suposta ofensa racial nos EUA
Segundo imprensa americana, aluno se recusou a sair da sala de aula e proferiu frases racistas ao professor, que reagiu com uma série de socos.
Por G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/e/gLALVgT56GKlNNQAJHSg/soco-2.jpg)
Professor dá socos em aluno em sala de aula. — Foto: Reprodução
Em uma escola de ensino médio da Califórnia, nos Estados Unidos, o professor de música Marston Riley, de 64 anos, socou um aluno, de 14, na última sexta-feira (2). A emissora CNN divulgou o vídeo que mostra trechos na briga, ocorrida dentro da sala de aula, em frente aos demais estudantes da turma.
Jovens da Maywood Academy High School relataram à imprensa estrangeira que o conflito começou quando o docente pediu para que o aluno se retirasse, já que não trajava o uniforme escolar apropriado. Ele teria se recusado a sair da sala e, em seguida, proferido uma série de ofensas raciais para atingir o professor, que é negro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/1/i/YKKA1AROaEEQKdBR9JRw/soco.jpg)
Alunos tentam apartar briga, mas não conseguem. — Foto: Reprodução
Diante disso, Riley agrediu o aluno fisicamente. Alguns colegas tentaram apartar a briga, mas não conseguiram conter o docente e impedir os diversos socos.
O aluno foi levado ao hospital com ferimentos leves e posteriormente liberado. Já o professor foi preso por abuso à criança e solto no dia seguinte. O julgamento está marcado para o dia 30 de novembro.
Em nota, o distrito onde se localiza a escola americana afirmou que "lamenta o ocorrido" e que "é contrário à violência e à intolerância".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.