Família consegue enterrar pai 20 dias após corpo ser trocado em SP
Pintor morreu no Hospital de Pirituba e filhos não reconheceram corpo.
Autarquia que administra hospital diz que está concluindo investigação.
Do G1 São Paulo
Depois de 20 dias da morte do pai, os filhos conseguiram enterrar na quarta-feira (14) o corpo do pintor Ramiro Benatti, de 57 anos, que morreu em 25 de agosto, após ficar três dias internado no Hospital de Pirituba, na Zona Norte da capital, devido a uma pneumonia e cirrose hepática.
O hospital municipal trocou o corpo dele com o de outro homem, que morreu horas antes. A família teve que entrar na Justiça para exumar o corpo do pai e enterrar o corpo que já havia sido enterrado por outra família, mas, agora, com identificação correta.
O professor Saulo Rodrigo Benatti, filho de Ramiro, teve que ir ao Instituto Médico Legal (IML) reconhecer o corpo do pai novamente. "A gente viu o estado que estava, pra gente não ter o sentimento que só está colocando uma caixa, porque a gente não vai ter mais o velório, só o enterro. O sentimento este para a gente é muito estranho", afirma Saulo.
Quando, em 25 de agosto, ele e os irmãos foram pela primeira vez reconhecer o corpo, viram que se tratava de outra pessoa. Ao procurar a polícia, a família descobriu que outro homem, que havia morrido no mesmo dia no hospital, já havia sido enterrado.
Eles pediram a exumação do corpo, que só ocorreu em 6 de setembro. O IML fez uma análise e comprovou a troca. O exame analisou as impressões digitais e atestou que era

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.