RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE UAUÁ



terça-feira, 5 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DE UAUÁ

Uauá adere ao Programa de Aquisição de Alimentos

A Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Marlene 
Cardoso, incluiu o município de Uauá no O Programa de Aquisição de 
Alimentos – PAA, em parceria com o Plano Brasil, do Ministério de Defesa 
Social.

O Termo de Adesão foi assinado na manhã desta terça-feira (5), em 
Juazeiro, durante encontro com a Secretária Estadual de Desenvolvimento 
Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, que na ocasião já realizou a 
entrega do kit composto de computador, freezer, balança para pesagem,
entre outros itens. A adesão vai permitir à Prefeitura comprar 
alimentos dos pequenos agricultores de Uauá para serem entregues às 
entidades socioassistenciais.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Cardoso, o 
município será duplamente beneficiado. "Além de gerar renda para os 
agricultores familiares, o programa vai permitir o fornecimento de 
produtos de qualidade para as entidades a serem beneficiadas", explicou. 
A Prefeitura informa que o PAA deverá iniciar ainda este ano.

O PROGRAMA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem duas finalidades básicas: 
promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O 
programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os 
destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e 
àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos 
públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e 
filantrópica de ensino. O PAA também contribui para a constituição de
estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e 
para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar



Synara Oliveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Uauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE