Uauá adere ao Programa de Aquisição de Alimentos
A Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Marlene
Cardoso, incluiu o município de Uauá no O Programa de Aquisição de
Alimentos – PAA, em parceria com o Plano Brasil, do Ministério de Defesa
Social.
O Termo de Adesão foi assinado na manhã desta terça-feira (5), em
Juazeiro, durante encontro com a Secretária Estadual de Desenvolvimento
Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, que na ocasião já realizou a
entrega do kit composto de computador, freezer, balança para pesagem,
entre outros itens. A adesão vai permitir à Prefeitura comprar
alimentos dos pequenos agricultores de Uauá para serem entregues às
entidades socioassistenciais.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Cardoso, o
município será duplamente beneficiado. "Além de gerar renda para os
agricultores familiares, o programa vai permitir o fornecimento de
produtos de qualidade para as entidades a serem beneficiadas", explicou.
A Prefeitura informa que o PAA deverá iniciar ainda este ano.
O PROGRAMA
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem duas finalidades básicas:
promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O
programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os
destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e
àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos
públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e
filantrópica de ensino. O PAA também contribui para a constituição de
estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e
para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar
Synara Oliveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Uauá

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.