O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB), foi absolvido hoje, à unanimidade, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, da condenação por peculato por parte do juiz do município. Com a decisão, ele pode concorrer normalmente ao cargo de deputado federal nas eleições do ano que vem. Joseph fora acusado de descontar empréstimos consignados de funcionários da Prefeitura, mas de não os repassar para os bancos, mas os desembargadores da Câmara Criminal concluíram que não houve dolo, ou seja, ele não se apropriou pessoalmente dos recursos. O processo foi relatado pela desembargadora Joanice Guimarães. Ele foi representado pelos advogados Maurício Vasconcelos e Luiz Antonio Costa. Ao aceitar a acusação de peculato formulada pelo representante do Ministério Público em Juazeiro, o juiz havia condenado também o ex-prefeito a uma pena de cinco anos de detenção.
Fonte: Política Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.